Presença do sall em eventos Nacionais e Internacionais

No decorrer do ano de 2022, o sall esteve representado em alguns eventos importantes dos quais destacamos dois nacionais – conferência promovida pelos Médicos Católicos por Francisco Mendes Correia e Teresa Adão da Fonseca e o Congresso Popular sobre Direitos e Liberdades Fundamentais por Pedro de Castro – e dois internacionais – Aréte Academy por Estêvão da Cunha e Vision Network Summit por Guilherme Ribeiro Pereira.


Em Março, a Associação Portuguesa de Médicos Católicos promoveu um encontro sob o tema “Será que os conteúdos da disciplina de cidadania ensinada aos jovens nas nossas escolas é contra a liberdade?”. A resposta foi dada pelo Francisco Mendes Correia e pela Teresa Adão da Fonseca na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, e online para quem se juntou por Zoom, dando a conhecer aos Médicos Católicos os vários conteúdos ideológicos e a maneira como estes estão a ser introduzidos nas escolas.


Em Abril, Estêvão da Cunha esteve em Viena como participante de um painel na Academia Aréte que a ADF Internacional promove para formar os melhores estudantes e jovens europeus a serem líderes em posições ou carreiras de impacto público. O Estêvão teve a oportunidade de dar a conhecer a ação do sall no âmbito da luta pelos direitos e liberdades fundamentais em Portugal.


Em Junho foi a vez do Pedro de Castro ir a Viana do Castelo moderar um painel sobre Liberdade de Educação, no Congresso Popular sobre Direitos e Liberdades Fundamentais, composto pelo Dr. Manuel Braga da Cruz e o pastor Tito. Deste encontro foram redigidas as principais conclusões que podem consultar aqui.


Por último, em Novembro, foi a vez do Guilherme Ribeiro Pereira ir além fronteiras, também a Viena, ao Vision Network Summit que é um encontro de promotores europeus da Vida, Família e Liberdade que se encontram para partilharem melhores práticas e se coligarem em ações que possam proteger os direitos fundamentais que estão em constante ameaça na Europa. A partilha foi muito proveitosa e sairam de lá alguns desafios comuns que o sall partilha com várias organizações espalhadas pelos diferentes países europeus.

Notícias relacionadas

Eventos

I Simpósio Defesa da Liberdade | SALL

No passado dia 14 de Outubro, decorreu o I Simpósio organizado pelo sall sobre a Defesa da Liberdade. No Hotel Real Palácio juntaram-se cerca de 50 convidados dos mais diversos sectores de actividade para participarem nos três painéis ao longo do dia.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER