I Simpósio Defesa da Liberdade | SALL

No passado dia 14 de Outubro, decorreu o I Simpósio organizado pelo sall sobre a Defesa da Liberdade. No Hotel Real Palácio juntaram-se cerca de 50 convidados dos mais diversos sectores de actividade (jurídico, saúde, político, empresarial, educação, entre outros), para participarem nos três painéis ao longo do dia.

Georgia Du Plessis, jurista especializada no direito às liberdades de religião e de expressão, deu a experiência do que é lutar pela verdade no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, onde desenvolve parte da sua actuação ao serviço da ADF International. Tomando Santo Estêvão como exemplo, mostrou como deve ser feita a luta pela verdade, num ambiente hostil.

Depois de uma revigorante paragem, teve lugar uma mesa redonda dedicada ao tema “Ideologia de Género nas Escolas”, com moderação de Miguel Oom, membro do sall. Diogo Costa Gonçalves, Professor de Direito, expôs o que é a concepção de Pessoa na visão tradicional, de um ponto de vista filosófico e antropológico, e a forma como a ideologia de género deturpou essa concepção. Logo de seguida, José Maria Cortes, Advogado, Professor de Direito e membro do sall, mostrou, com dados retirados de documentos oficiais, como o Governo procura que a Ideologia de Género seja implementada no Ensino Português. Antes das muito participadas perguntas e respostas, houve ainda tempo para José Diogo Marques, Advogado e responsável jurídico do sall, explicar o trabalho que o sall tem feito e os casos que tem defendido para defender as Famílias que são alvo de ataques por parte de quem quer impor esta ideologia, tomando como exemplo um vídeo exposto no início desta mesa redonda (e que poderá ser visto nesta Newsletter).

Da parte da tarde, teve lugar o último painel, dedicado à comunicação: “Como ganhar no tribunal da opinião pública”. Ao moderador Filipe d’Avillez, jornalista, juntaram-se Raquel Abecasis, também jornalista, e Sofia Hörder, da ADF Internacional, para uma conversa onde se procurou explicar a estratégia a usar para que o público se interesse por aquilo que se comunica, os problemas que se têm de enfrentar na sociedade actual, e a forma como tem trabalhado o nosso inimigo.

Após o Simpósio, o Padre Bernardo Magalhães celebrou a Santa Missa na Igreja de São Sebastião da Pedreira, onde estiveram presentes vários dos convidados.

Notícias relacionadas

Eventos

Presença do sall em eventos Nacionais e Internacionais

No decorrer do ano de 2022, o sall esteve representado em alguns eventos importantes dos quais destacamos dois nacionais – conferência promovida pelos Médicos Católicos por Francisco Mendes Correia e Teresa Adão da Fonseca e o Congresso Popular sobre Direitos e Liberdades Fundamentais por Pedro de Castro – e dois internacionais – Aréte Academy por Estêvão da Cunha e Vision Network Summit por Guilherme Ribeiro Pereira.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER